sábado, 1 de maio de 2010

Base conceitual para criação do jogo Lunar Gates

Para criar a capa de um jogo eletrônico para ser avaliado nesta primeira verificação parcial da disciplina de Edição de Imagens Digitais, me inspirei no jogo Skies of Arcadia. Alguns anos atrás tive a oportunidade de jogar este jogo que muito me impressionou, e uma de suas características que mais me chamou a atenção foi o seu enredo, o qual me admirou muito. Com a chance de me inspirar neste enredo é que eu resolvi criar esta capa. Não optei por fazer simplesmente uma cópia da capa, ao invés disso, resolvi fazer uma capa de um novo jogo, inspirado em lembranças de momentos específicos da história do jogo e também de algumas características dos personagens. Para quem se interessar e quiser saber um pouco mais sobre o jogo, achei este blog:
http://www.retroplayers.com.br/?p=4023, onde o jogo é analisado pelos seus prós e contras. Como não achei imagens das exatas cenas em que me inspirei, estou postando aqui os links de dois vídeos do jogo que encontrei no youtube, com cenas semelhantes às que me inspiraram:
http://www.youtube.com/watch?v=ZSCQ5FAMrys
http://www.youtube.com/watch?v=m9P5j1pP3RM
Abaixo está o que seria uma "mini-sinopse" do jogo Lunar Gates:
"O mundo de Arcdi é movido pela magia. Todos as pessoas consumem de alguma maneira recursos mágicos, e com a facilidade que estes trouxeram para a resolução de tarefas, a população de Arcdi se habituou a consumir fontes mágicas sem se preocupar com possíveis consequências. Agora, o que todos temiam está se acontecendo: as fontes mágicas conhecidas estão se tornando escassas, gerando guerras e corridas atrás de novas fontes de poder. Para salvar o mundo do caos, todos só conseguem pensar na mesma soluçao: explorar as ruínas conhecidas como Lunar Gates, construídas por uma antiga civilização que conhecia os segredos da magia e a conexão desta com a lua. Sua missão é descobrir como estes segredos podem ajudar a salvar o povo do caos, mas nada garante que não haverá outras pessoas com motivos contraditórios aos seus atrás desses segredos também."

Nenhum comentário:

Postar um comentário