sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Digital Storytelling - Prova


Storyboard:

Após algumas discussões de ideias, todos os componentes do grupo optaram por fazer uma história sobre um momento na vida de um personagem fictício. Decidimos então que falaríamos sobre um surfista que encontrou o amor de sua vida de uma maneira que ele não esperava: ao tentar se exibir surfando, acabou caindo da prancha e por causa disso acabou conhecendo a garota de sua vida. Logo após decidirmos a ideia, começamos o desenvolvimento dos elementos do vídeo.
Primeiramente escrevemos o texto de acordo com o brainstorming feito para decidir o tema da história. Escolhemos uma música para tocar durante o vídeo que se integrasse harmoniosamente com o tema do surf e do amor. Logo depois começamos a gravação da narração do texto, assim como a pesquisa por fotos para representar coerentemente cada cena que já estava escrita.
As técnicas mais utilizadas no nosso vídeo foram relacionadas a equilíbrio/desequilíbrio, cores, simplicidade, repetição e sequencialidade. O vídeo pode ser resumido a uma sequencia de fotos que mostram repetidamente os mesmos elementos em sua composição: o nosso personagem bem centralizado em uma imagem bem equilibrada, buscando a simplicidade da composição visual da imagem que sempre trata de um tema surfista. É evidente que o vídeo não obedece em sua totalidade a esse resumo, pois foram utilizadas algumas fotos desequilibradas para colocar elementos de maior importância visual em destaque, assim como a repetição de algumas fotos com pequenas alterações, tirando suas cores para retratar o momento em que o personagem está se referindo à sua memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário